Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.
Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.
Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.
· Conceito de Marketing
· Finalidade da Publicidade
· Componentes da Publicidade
· Fluxograma do Marketing
· Pesquisa
o Objetivo
o Métodos
o Tipos de pergunta
o Desenvolvimento
o Aplicação
o Tabulação
o Analise
o Decisão
· Fatores de influência de comportamento do cliente
o Fatores Culturais
o Fatores Sociais
o Fatores Pessoais
o Fatores Psicológicos
· Os 4Ps
· Os 4As
· Ciclo de vida de produto
· Matriz de portfólio de produto
· Cálculo de tamanho de mercado
· Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA
· Plano de Marketing
o AAI – Analise Ambiental Interna
o AAE – Analise Ambiental Externa
o Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o Estratégia de Marketing
o Plano de Ação
o Projeção de Venda e Lucro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Leonardo Navarro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h
"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...
Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...
"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os ...
Cristiane Coelho Halfen
Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os resultados para minha empresa foram os melhores possíveis! Só em ter acesso às informações precisas ao desvendar cada módulo foi possível vislumbrar o leque de oportunidades que temos ao nosso alcance. O curso se paga em curto prazo! Indico a todos aqueles que acreditam que empreender é negócio sério e que realmente querem crescer. Acima de tudo estudar enobrece. Nós empresários achamos que sabemos de tudo com nossa experiência operacional diária, o que não é verdade. Nós devemos ser gestores e lideres! Gerir uma empresa vai muito além do ?feeling?. É preciso saber fazer, porque fazer, e o que fazer! Isto e muito mais nós aprendemos no CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL."...
"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...
Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...
"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...
Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...
"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro...
Júlio Munhoz Jr.
Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro e aplicações. Com a chegada dos módulos pude ganhar autonomia me posicionando de uma maneira diferente no meu trabalho e nas relações pessoais. De imediato pude visualizar todos os meus custos, meu faturamento e meu lucro! Pude cortar o que era desnecessário, aplicar o capital corretamente e obter mais lucro. Com o módulo empresa pude ver quais funcionários realmente deveriam continuar na empresa com um novo planejamento. Essas transformações surtiram muitos resultados satisfatórios. Indicaria o CDE para todos, pois, quando se sabe o que está fazendo não ficamos nas mãos do destino. Além de aprender muito com o curso, percebi que muitas pessoas no ramo empresarial não sabem o que estão fazendo e isso de uma maneira ou de outra acaba influenciando muito o mercado em geral. Se todos souberem o que fazer, podemos fortalecer nossa economia facilitando nossa maneira de trabalhar e aumentar nossos lucros."...
"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...
Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...
1) Como vender mais e aumentar o seu lucro
2) O que é marketing
3) Qual a diferença entre marketing e propagando
4) Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5) Quais as etapas de um marketing bem feito
6) Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7) Como avaliar os seus concorrentes
8) Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9) Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10) Dominar o rumo certo para sua empresa
11) Como fidelizar o seu cliente
12) Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13) Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14) Como focar no seu cliente rentável
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EmpresárioLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat..
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Marcos Gonçalves
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Paulo Esquarcio
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