Um programa de capacitação completo em gestão pensado para empresários de micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e micros empreendedores, que realmente necessitam de soluções práticas em uma linguagem muito simples, e que consigam aplicar no seu dia a dia, as ferramentas essenciais, que irão trazer resultados imediatos, mesmo já com tantas atribuições e responsabilidades.
Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e micros empreendedores que desejam ter o controle absoluto de sua empresa, além de profissionais da área financeira e administrativa que queriam amplificar sua visão para outros setores da empresa, dando um maior apoio ao empresários se destacando dos demais funcionários.
Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa independente de sua formação acadêmica pode participar deste curso.
Empresário x Empreendedor
Conceito de Custos
Conceito de Investimento
Custo Fixo e Custo Variável
Custos Invisíveis
Cálculo de Folha de Pagamento
Depreciação
Cálculo de Imposto
CMV – Custo da Mercadoria Vendida
Construindo uma Planilha de Custos
Apuração de Lucro
Roteiro Básico para minha Planilha de Custos
Fórmula Estrutural de Custos
Fórmula Estrutural de Custo Desdobrada
Grupo CMV
Grupo OCV – Outros Custos Variáveis
Ponto de Equilíbrio
Técnica do Pastel Chinês
Markup
Formação do Preço de Venda
Política de Desconto
Orçamento Previsto x Realizado
Juros Por Dentro e Juros por Fora
Juros Simples e Juros Compostos
Índice para facilitar a venda a prazo
Balanço Patrimonial e como fazer a leitura correta de seus indicies
Ciclos: Financeiro, Econômico e Operacional
PMR – Prazo Médio de Recebimento
AMR – Atrazo Médio de Recebimento
PME – Prazo Médio de Estoque
PMP – Prazo Médio de Pagamento
DMD – Dispêndio Médio Diário
NKG – Necessidade de Capital de Giro
Visão Estratégica para controle da NKG
Movimento de Caixa Integrado
Contas a Pagar e Contas a Receber
Fluxo de Caixa Tático/Operacional (Curto e Médio Prazo)
Fluxo de Caixa Estratégico (Longo Prazo)
Fluxograma de Sistematização Financeira
O principal fator de sucesso de uma empresa
As 10 CCE´s - Características de Comportamento Empreendedor.
Metas SMART
Metas Harmônicas
Leminiscata (Oitinho) – Ferramenta para solução de conflitos
Diferença entre Eficiente e Eficaz
Organograma
Fluxograma
Normas e Procedimentos
Os 5 Subsistemas
Conceito Ganha / Ganha
Avaliação Pessoal - Gráfico Bola Cheia e Bola Murcha
Motivação: Hierarquia das Necessidades Motivacionais de Maslow
Fatores Higiênicos e Motivacionais de Hezberg
Conceito de Liderança
Liderança por Poder x Liderança por Autoridade
Estilos de Liderança X e Y
Funções de um Gerente
Comunicação
Planejamento (ETO) Estratégico, Tático e Operacional
Giro de Estoque
E (max) - Estoque Máximo
E (min) - Estoque Mínimo
TR – Tempo de Reposição
CM – Consumo Médio
Cálculo Lote de Compra
TP – Tempo de Pedido
Curva ABC
Gestão de Estoque
Responsabilidade de Compra
08 etapas do ciclo de compras
Calculo dos custos agregados de um produto
06 fatores de escolha de fornecedor
Método de classificação de fornecedor
04 pontos de uma proposta
06 etapas de um compra
Cálculo Lote de Compra
Cálculo do preço de compra
Definição do PV (Preço de Venda) no momento da compra
Objetivo de uma negociação
Estratégias básicas para uma boa negociação
06 etapas de uma negociação
Características de um bom negociador
Conceito de Marketing
Finalidade da Publicidade
Componentes da Publicidade
Fluxograma do Marketing
Pesquisa
Objetivo
Métodos
Tipos de pergunta
Desenvolvimento
Aplicação
Tabulação
Analise
Decisão
Fatores de influência de comportamento do cliente
Fatores Culturais
Fatores Sociais
Fatores Pessoais
Fatores Psicológicos
Os 4Ps
Os 4As
Ciclo de vida de produto
Matriz de portfólio de produto
Cálculo de tamanho de mercado
Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA
Plano de Marketing
AAI – Analise Ambiental Interna
AAE – Analise Ambiental Externa
Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
Estratégia de Marketing
Plano de Ação
Projeção de Venda e Lucro
Conceito de Planejamento Estratégico
Layout do Planejamento Estratégico
Fluxograma do Planejamento Estratégico
AAI – Analise Ambiental Interna
Pontos Fortes
Pontos Fracos
AAE – Analise Ambiental externa
Ameaças
Oportunidades
Analise de Cenários Futuros
Pessimista
Otimista
Mais provável
Definição da Missão e no Negócio
Forças competitivas
Entrada de novos concorrentes
Ameaça de substituto
Poder de negociação dos compradores
Poder de negociação dos fornecedores
Rivalidade entre concorrentes existentes
Analise das vantagens competitivas
Estabelecimento de Objetivo estratégico
Definição de Planos e Projetos
Fluxo de Caixa projetado
Projeção do lucro a longo prazo
Implementação dos Planos e Projetos
Controle, avaliação e ações corretivas na implantação
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Leonardo Navarro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
O curso é dividido em 6 módulos de 20 horas cada um. Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia. Os módulos acontecem com um intervalo médio de 5 semanas entre um e outro. Estes intervalos de 5 semanas são fundamentais para que você possa aplicar o conhecimento adquirido em cada módulo e começar a ter os resultados esperados.
Os horários são das 08h00 às 12h00 ou das 19h00 às 23h00 - Turmas período MATUTINO e Noturno
Local das aulas: verificar na inscrição
"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...
Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...
"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...
Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...
"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de...
Graziela Rangel Carvalho
A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de estoque eficiente, um caixa mais organizado, controlado e transparante, mudanças nas atitudes gerenciais, formação de uma equipe de compras e logística, uma transformação na nossa identidade visual (logotipo e outros itens derivados)... enfim ... muitas mudanças ocorreram devido ao excelente curso que realizei com vocês. Recomendo com certeza! Sem dúvida nenhuma eu indico e continuo indicando aos empresários que conheço porque faz toda a diferença na administração de uma empresa. Adorei o Curso e espero poder ajudar sempre que precisar. Abraços!"...
"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...
Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...
"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que real...
Eduardo Baltazar
Duda Fashion - Petrópolis-RJ"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que realmente era meu lucro. Hoje sei o que realmente devo fazer em minha empresa. Aprendi a delegar e a usar as ferramentas do Curso. Aumentei meu poder de negociação com visualização de produtos que me garantem maior lucratividade. Agora, antes mesmo de começar o mês eu já sei em que dia vou conseguir ?pagar minhas contas? e também consigo saber quanto realmente terei de lucro."...
"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...
Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...
Como apurar seu lucro real mensal
Terá uma visão clara do que acontece na empresa
Terá sua empresa em suas mãos
Conhecerá seus números para tomar decisões corretas que tragam retorno imediato
Aumentará a sua lucratividade
Planilha de Custos – A ferramenta indispensável para qualquer empresa
A Fórmula Mágica para desenvolver estratégias lucrativas de gestão de custos
Como extrair o máximo de lucro do negócio
Um vilão ou um aliado - Desmistificação o Markup
A arte de formar o preço de venda
Políticas de Descontos Inteligentes para dobrara suas vendas
Orçamento Base Zero, racionalizando seus custos.
As diferenças entre os diversos tipos de juros
Como calcular o custo real de um empréstimo
Como utilizar os juros compostos e acumular riqueza
Como calcular o valor de sua empresa
A diferença entre lucratividade e rentabilidade
O seu dinheiro no tempo: CICLO FINANCEIRO
Quanto preciso de dinheiro para o meu negócio girar.
Estratégias para diminuir sua necessidade de capital de giro
Fatores que aumentam e diminuem o dinheiro no caixa
Como evitar antecipação de recebíveis.
Preveja o Futuro e durma em paz
Como blindar a sua movimentação financeira
As CARACTERÍSTICAS e COMPRTAMENTOS das pessoas de sucesso.
Estabelecer objetivos e como alcançá-los
Construir metas pessoais e profissionais sem conflitos
Como desenvolver um equipe que pensa no todo (Ganha / Ganha)
Processos que aumentam a eficácia de sua equipe
Os vários setores de uma empresa e como eles se relacionam
Como se comunicar de forma eficaz
O que é liderança
Avalie se você está preparado para liderar pessoas
Saiba qual o seu estilo de Liderança
Como motivar diferentes pessoas
Domine sua equipe
Desenvolva uma equipe que vista a camisa da empresa
Como desenvolver um projeto estratégico, tático e operacional de forma simples e rápida.
Como ter o máximo de engajamento de sua equipe
Como extrair o máximo de cada colaborador
Delegar sem precisar ficar mandando
Como ter mais tempo para você e sua família
O que é estoque e seus diferentes tipos
Calcular os níveis de estoque (estoque máximo, mínimo e de segurança.
Calcular o lote de compra ideal
O momento certo de emitir um novo pedido
Saberá quais são os produtos que representam 80%, 15% e 5% do seu faturamento
Como evitar perda de venda por falta de produto, o famoso “tem mas acabou”
Como ter o estoque ideal, aquele que não falte e nem sobre;
Comprar no momento certo, o produto certo, na quantidade certa pelo preço certo.
Como que se calcula o lucro de um produto no momento da compra
As principais técnicas de negociação para atingir o seu objetivo
Como se tornar um grande negociador
Quais são as etapas de uma compra para comprar estritamente o necessário
Como selecionar os melhores fornecedores e torna-lo seu parceiro com uma relação ganha-ganha.
Como vender mais e aumentar o seu lucro
O que é marketing
Qual a diferença entre marketing e propaganda
Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
Quais as etapas de um marketing bem feito
Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
Como avaliar os seus concorrentes
Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
Quanto a sua loja pode vender na região que atua
Dominar o rumo certo para sua empresa
Como fidelizar o seu cliente
Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
Diferença entre cliente passante e cliente rentável
Como focar no seu cliente rentável
Como fazer um diagnóstico preciso de seu negócio
Analisar o que você tem de pontos fortes e como potencializar
Analisar o que você tem de pontos francos e como minimizar
Missão a identidade de sua empresa
O que é o seu negócio
Bola de Cristal – analisando os cenários futuros
Ser competitivo uma necessidade para o presente e para o futuro
Futuro – como defini-lo
Futuro – como alcança-lo
Analisar as alternativas e definir a mais lucrativa
Controlar, avaliar e corrigir para alcançar o futuro desejado
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Paulo Esquarcio
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