Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.
Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.
Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.
· Conceito de Marketing
· Finalidade da Publicidade
· Componentes da Publicidade
· Fluxograma do Marketing
· Pesquisa
o Objetivo
o Métodos
o Tipos de pergunta
o Desenvolvimento
o Aplicação
o Tabulação
o Analise
o Decisão
· Fatores de influência de comportamento do cliente
o Fatores Culturais
o Fatores Sociais
o Fatores Pessoais
o Fatores Psicológicos
· Os 4Ps
· Os 4As
· Ciclo de vida de produto
· Matriz de portfólio de produto
· Cálculo de tamanho de mercado
· Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA
· Plano de Marketing
o AAI – Analise Ambiental Interna
o AAE – Analise Ambiental Externa
o Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o Estratégia de Marketing
o Plano de Ação
o Projeção de Venda e Lucro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Leonardo Navarro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h
"O CDE trouxe a reflexão do que é importante na minha vida! Agora é a hora de ir em busca dos meus objet...
Antonio Carlos Mendonça
Systemar Informática - Balneário Camboriú-SC"O CDE trouxe a reflexão do que é importante na minha vida! Agora é a hora de ir em busca dos meus objetivos. Embora ainda não tenha implantado formalmente as rotinas do curso da minha empresa, já tivemos mudanças de estratégias e comportamentos que nos levaram a reduzir custos, investir mais em outros setores e estamos melhorando nossos resultados. Sabíamos que precisávamos fazer, mas faltava saber como chegar lá. O curso é muito sintetizado, de muito conteúdo, além de ser ensinado de forma prática e teórica simultaneamente. O valor intelectual não tem como mensurar! Já indiquei o curso VÁRIAS vezes. É preciso aprender tudo o que for possível para ser feliz, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. O tempo, a vida e o mercado estão em constante evolução e precisamos de conhecimento e ferramentas para ser capazes de atingirmos nossos objetivos independente dessas mudanças."...
"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem f&aac...
Magda Bez
Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem fácil usada pelos consultores para abordar temas complexos nos deixa confortáveis para ver que são possíveis a aplicação e o aprendizado. Além da objetividade das ferramentas para facilitar a vida dos empresários. Atrevo-me a dizer que o IDEBRASIL além de mostrar o caminho, caminha junto para acertar nossos passos. Houve o refinamento do conhecimento do nosso negócio com o aprendizado das dicas para obtenção, interpretação dos dados e a tomada de decisão resultando ganho de tempo e dinheiro. Sem dúvidas o curso se paga! A partir do primeiro módulo, ou melhor, a partir da primeira aula, é possível obter resultado financeiro positivo. Entendo que os negócios prosperam quando nós, empresários, temos o conhecimento do nosso negócio e podemos avaliar isso em números. É fantástico! O caso de cada um é trabalhado. É uma consultoria."...
"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...
Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...
"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...
Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...
"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...
Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...
"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro...
Júlio Munhoz Jr.
Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro e aplicações. Com a chegada dos módulos pude ganhar autonomia me posicionando de uma maneira diferente no meu trabalho e nas relações pessoais. De imediato pude visualizar todos os meus custos, meu faturamento e meu lucro! Pude cortar o que era desnecessário, aplicar o capital corretamente e obter mais lucro. Com o módulo empresa pude ver quais funcionários realmente deveriam continuar na empresa com um novo planejamento. Essas transformações surtiram muitos resultados satisfatórios. Indicaria o CDE para todos, pois, quando se sabe o que está fazendo não ficamos nas mãos do destino. Além de aprender muito com o curso, percebi que muitas pessoas no ramo empresarial não sabem o que estão fazendo e isso de uma maneira ou de outra acaba influenciando muito o mercado em geral. Se todos souberem o que fazer, podemos fortalecer nossa economia facilitando nossa maneira de trabalhar e aumentar nossos lucros."...
1) Como vender mais e aumentar o seu lucro
2) O que é marketing
3) Qual a diferença entre marketing e propagando
4) Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5) Quais as etapas de um marketing bem feito
6) Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7) Como avaliar os seus concorrentes
8) Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9) Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10) Dominar o rumo certo para sua empresa
11) Como fidelizar o seu cliente
12) Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13) Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14) Como focar no seu cliente rentável
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Karen Gonçalves
AdvogadaLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
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Marcos Gonçalves
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Paulo Esquarcio
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João Esquarcio
EmpresárioLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat..